quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Pedras da amígdala - tonsilólitos


Em algumas pessoas pequenas, duras, nódulos calcários, que são de cor branca, ocorrem nas fendas das amígdalas, também chamado de criptas tonsilares. Estes nódulos, conhecidos como tonsilloliths, ou através de cálculo da amígdala, ou pedras da amígdala, podem variar em tamanho de pequenos bocados pequenos para ervilha entes de tamanho e têm uma tendência das restantes apresentados na área das amígdalas, durante um período de tempo, até São suplantadas, finalmente. Eles são geralmente acompanhados por um mau cheiro que emana das amígdalas, e uma pessoa atingida com tonsilloliths experimenta uma sensação física de algo que está sendo apresentado na parte posterior da garganta.

Pedras da amígdala formam devido a um acúmulo de células mortas da pele, juntamente com os detritos não-celular e celular outros que são regados a parte posterior da garganta das cavidades nasais e seios e ficar alojado nas criptas das amígdalas. Aqueles que estão aflitos com gotejamento pós-nasal, normalmente têm pedras da amígdala uma vez que existe um fluxo regular de drenagem do seio e muco através das amígdalas.

Tonsilólitos ocorrer nas criptas das amígdalas, porque este é o único lugar onde os destroços podem coletar e obter apresentado. Uma vez que eles contêm grandes quantidades de proteína, ele cria um ambiente fértil para as bactérias a crescer, especialmente as bactérias anaeróbias que ocorrem na parte posterior da língua, bem como outras áreas sem ar da boca. O mau hálito, também chamado halitose, que é produzida a partir das amígdalas, é por causa do crescimento e do metabolismo destes bactérias anaeróbicas.

O mau hálito porque estas bactérias produzem compostos de enxofre. Uma vez que estas bactérias vivem e se multiplicam dentro, bem como sobre os tonsilloliths, portanto eles não são afetados muito quando os dentes são escovados ou língua, ou se a boca é lavada com anti-sépticos bucais antibacterianos. Balas e sprays respiração também são geralmente ineficazes. Um dos melhores remédios é gargarejo regularmente com um colutório destinado a reduzir as bactérias anaeróbicas que existem na boca. Além de ajudar a reduzir o mau cheiro, também pode ajudar a desalojar as pedras da amígdala.

No entanto, tonsilloliths são famosos por serem muito difíceis de se livrar de completamente. Mesmo que as pedras individuais finalmente ficam desalojadas e são engolidas, mais cedo começam a se formar. Aqueles que tiveram uma amigdalectomia feito, ou tiveram suas amígdalas removidas cirurgicamente, geralmente não sofrem de pedras da amígdala. Dê abaixo estão algumas dicas para se livrar de pedras da amígdala não cirurgicamente, o que você pode experimentar antes de pedir um otorrinolaringologista para retirar as suas amígdalas: * Gargle cerca de três vezes ao dia com água morna e sal. Misture uma colher de chá de sal para um litro de água, e usar este copo de água cada vez que você gargarejo.

* Você também pode usar Alkalol como gargarejo. É basicamente uma solução salina que é alcalina e inclui uma mistura de mentol, eucaliptol, cânfora e timol, juntamente com os óleos de canela, pinho, hortelã, e gaultéria.

* Há também dispositivos de jacto de água que podem ser usados ​​para mangueira para baixo das amígdalas. Comparado ao gargarejo, este é um método mais agressivo para se livrar de tonsilloliths.

* Alguns médicos também prescrever um curso antibióticos que podem durar durante 3-4 semanas, com o objectivo de se estabelecer as amígdalas, embora não seja uma cura particularmente eficaz a longo prazo.

No entanto, recomenda-se experimentar os remédios acima antes de ir para uma amigdalectomia. Se você tiver tonsilloliths, o melhor é consultar um otorrinolaringologista, que provavelmente terá outras sugestões de correcção para ajudar na erradicação do problema, e também fornecer-lhe informações sobre o que implica uma amigdalectomia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário