sexta-feira, 26 de outubro de 2012
Fórmula Química Vinagre
O vinagre tem sido usada desde há milhares de anos. É amplamente utilizado em cozinhas européias e asiáticas. "Vinagre" O nome é derivado de seu antigo nome francês "vin aigre" que significa "vinho azedo". Isto é porque é de facto azedo ao paladar e derivados de oxidação do álcool. Se você está interessado em conhecer as propriedades químicas de vinagre, em seguida, você precisa entender quais são seus constituintes químicos. Para isso, você vai precisar saber qual é a fórmula química do vinagre. É exatamente isso que eu falo mais adiante neste artigo.
Fórmula química do vinagre
Vinagre é uma mistura que é composto principalmente de ácido acético. A concentração típica de ácido acético em vinagre pode ser de 4% a 8% do volume total. O vinagre usado para decapagem tem uma concentração mais elevada de ácido acético, até 18%. Vinagre sendo uma mistura, não tem uma fórmula química única. Em vez disso, a fórmula química de cada um dos seus constituintes terá de ser conhecido. No entanto, a fórmula química do seu componente principal pode ser considerada a fórmula química vinagre. Que o componente é o ácido acético.
Existem várias formas de vinagre, que incluem o vinagre branco, vinagre de maçã, vinagre balsâmico e vinagre marrom. A fórmula química vinagre branco e da maçã fórmula química vinagre será a mesma que a de ácido acético, como é o componente químico principal em todos eles. Mesmo fórmula química destilada vinagre é o mesmo. Aqui é a fórmula molecular do ácido acético, que pode assumir a ser a fórmula química para o vinagre, como é o constituinte principal que lhe confere maior parte das suas propriedades.
Vinagre Fórmula química (ácido acético) = CH3COOH
A estrutura molecular do ácido acético pode ser ilustrada por compreender esta fórmula química. O átomo de carbono está ligado a primeira de três átomos de hidrogénio eo átomo de carbono segundo. Enquanto o átomo de carbono segundo, além de ser ligado ao primeiro, está ligado com um átomo de oxigénio (= O) e um hidroxilo (- OH) grupo. A massa molecular do ácido acético em vinagre é de 60,5 gm mole /. É um ácido carboxílico fraco, com um valor de pH variando de 2-3. Além do ácido acético, o vinagre consiste principalmente de água e produtos químicos de sabor outros, que dependem da fonte foi sintetizado a partir de.
Vamos explorar a química do vinagre um pouco mais profundamente. O ácido acético é formalmente nomeado como "ácido acético" na nomenclatura IUPAC. Vinagre pode basicamente ser classificada como uma solução aquosa diluída de ácido acético com sabores adicionados e nutrientes derivados a partir da fonte de álcool, que é derivado. Vinagre é criado por fermentação de ácido de álcool (etanol) por uma espécie de bactérias chamado o Azotobacter. A fonte de álcool utilizado para a criação de vinagre pode ser fermentado de malte, cereais, batata, arroz, vinho ou cidra de maçã. Na presença de oxigénio, a Azotobacter actua sobre o álcool, provocando a sua oxidação e criando vinagre. A síntese de vinagre através da fermentação oxidativa pode ser resumido como se segue:
C2H5OH (Etanol) + O2 → CH3COOH (ácido acético) + H2O
As primeiras formas de vinagre provavelmente foram produzidos a partir de processo de vinificação errado. Se o vinho é criado em uma temperatura demasiado elevada, o Azotobacter prosperam e converter o álcool criado por levedura em vinagre.
O ácido acético em vinagre marginalmente dissocia na presença de água em iões de (CH3COO-) e iões hidrogénio (H +). Vinagre é amplamente utilizada na cozinha como um conservante e um condimento. É também usado um químico de limpeza e tem utilizações medicinais no tratamento de picadas de peixe de gelatina. Vinagre deriva uma grande quantidade de outros compostos na forma de enzimas, fibras, minerais e vitaminas do material de fonte a partir do qual é sintetizado. Eles acrescentam que o valor nutricional do vinagre e proporcionar muitos benefícios à saúde.
Então, agora que a fórmula química vinagre é conhecido por você, você pode explorar as suas diversas aplicações e reações químicas que ela sofre ainda mais. Estudar a base química de vários ingredientes na cozinha, vai convencê-lo que ele é realmente aplicada a química!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário