sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Congestão nasal crônica


A congestão nasal é causada pelo inchaço dos tecidos que revestem o nariz devido ao vaso sanguíneo alargada. Então, todos aqueles que pensam acúmulo de muco em excesso leva à congestão nasal está errado. Na verdade, o muco drenagem a partir das cavidades nasais, acumular-se no nariz, devido ao inchaço das membranas nasais. Nós todos sofremos de congestão nasal, por vezes, na vida, mas em congestão nasal crônica há inchaço recorrente, que pode durar meses ou poucos anos, o que provoca desconforto e irritação. Alguns dos sintomas crônicos congestão nasal são gotejamento pós nasal, secreção de muco verde ou amarela, tosse seca, congestão nasal e mau hálito. Não se deve ignorar esses sintomas apenas como uma coisa passageira, porque pode levar a complicações de saúde futuras. Então, quais são as causas de congestionamento nasal? Vamos descobrir.

As causas de congestão nasal crônica

Congestão nasal geralmente é causado devido a gripe comum, frio viral ou alérgenos como poeira, mofo, pólen e bactérias. A congestão nasal causada devido a estes factores pode ser curada em um curto período de tempo, mas quando se trata de congestão nasal crónica, juntamente com as causas acima, pode haver outras condições relacionadas com o inchaço de repetição do forro interior de tecidos.

Infecções do Sinus

Seio infecções causar uma inflamação das membranas nasais e dos seios. Ela provoca dificuldades respiratórias e apnéia do sono. A principal causa desta infecção é alergias causadas devido a pequenas escalas a partir de peles de animais ou penas de aves.

Desvio do septo nasal

Septo divide o nariz em duas narinas, é a cartilagem óssea deitada centralmente no interior do nariz. Quando o topo do rebordo cartilaginosa do septo desvia ou é deformada quer à esquerda ou à direita, que provoca obstrução para uma das duas passagens nasais. Esta condição pode obstruir o fluxo nos seios. Isso pode causar dificuldade para respirar, roncos e dores de cabeça.

Febre do feno

As pessoas que são alérgicas ao pólen de árvores, gramíneas ou ervas daninhas são afetados com febre do feno. Ela geralmente afeta as pessoas em época de Inverno. A febre do feno pode levar a dores de cabeça e congestão nasal freqüente.

Reação a Medicamentos

Em alguns casos, a reacção de certos medicamentos podem causar a congestão nasal frequência. Você precisa descobrir o remédio exato, o que está causando essa condição e substituí-lo com outros medicamentos adequados.

Gravidez

Muitas mulheres são conhecidos a sofrer de digestão nasal crónica durante a gravidez, porque durante a gravidez há um aumento do fluxo sanguíneo no corpo. Os vasos sanguíneos das membranas nasais podem obter inflamado devido ao aumento do fluxo sanguíneo.

Os tratamentos disponíveis

Há muitas opções de tratamento disponíveis para a congestão nasal crônica. No entanto, a chave para o tratamento de congestão nasal é encontrar a causa certa de ocorrências recorrentes da doença, só então o tratamento apropriado e efetivo ser aproveitados. Então visite um médico assim que perceber os sintomas crônicos de congestionamento nasal. Os médicos geralmente utilizam uma das seguintes linhas de tratamento.

Os anti-histamínicos

Estes medicamentos são utilizados para prevenir histamínicos que provoca os sintomas alérgicos, como prurido, espirros e coriza. Você pode aproveitar anti-histamínico natural, que não tem quaisquer efeitos colaterais como sonolência e agilidade mental reduzida, que estão associados com anti-histamínicos.

Esteróides

Os corticosteróides tem propriedades anti-inflamatórias, de modo que eles são utilizados no tratamento de reacções alérgicas que causam a inflamação do nariz. Esteróides nasais também pode reduzir o congestionamento e pode ser efetivamente usado em combinação com medicamentos anti-histamínicos. O uso prolongado de esteróides, deve ser evitado, pois pode ter efeitos colaterais como sangramento nasal, fragilidade óssea e maior susceptibilidade a infecções.

Descongestionantes

Um descongestionante alivia a congestão, abrindo a passagem nasal. Os descongestionantes são conhecidos por proporcionar alívio rápido. Os médicos podem prescrever alguns medicamentos anti-fúngicos, junto com descongestionantes para tratar eficazmente a congestão nasal. No entanto, usar os sprays descongestionantes por um longo período pode ter efeitos colaterais, como palpitações, nervosismo, perda de apetite e irritabilidade.

Cirurgia

Se a causa da congestão nasal crônica é um desvio de septo, então a cirurgia pode ser recomendada para corrigir o septo nasal. A cirurgia pode proporcionar um alívio rápido, mas outras medicações para congestão nasal deve ser tomado regularmente. Leia mais em remédios congestão nasal.

Evitar o contato com alérgenos

Se você for bem sucedido em descobrir o alérgeno exata que é freqüentemente causando congestão nasal, você deve restringir o contato com o alérgeno completamente. Se é devido a pêlos de animais ou de qualquer árvore ou grama, livrar-se desses elementos imediatamente.

Juntamente com estes tratamentos, aumentar a ingestão de fluidos, especialmente água. Ela vai ajudar a evitar a desidratação. Além disso, ter uma dieta equilibrada e exercício físico regular. Espero que este artigo ajuda no diagnóstico precoce e tratamento da congestão nasal crônica, que irá ajudá-lo a evitar o desconforto, irritação e angústia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário