segunda-feira, 15 de outubro de 2012
Carreira em Psicologia Escolar
'Taare Zameen Par ", o filme indiano Oscar nomeado, lidou com um aspecto muito relevante no campo da psicologia, psicologia escolar. Tratava-se de uma criança disléxica, que foi mal interpretado por seus professores e pais. Então, seu professor, que estava mais consciente da psicologia da criança entrou em cena. Seus esforços de aconselhamento e persistente, diagnosticar e resolver problemas da criança.
Escola de psicologia, um ramo da psicologia, olha para amalgamar os princípios fundamentais de dois outros ramos, a saber, psicologia educacional e psicologia clínica. É um ramo da psicologia, que podem realmente ser praticado e aplicado, e não é apenas teórica. Ele usa essa fusão dos outros dois ramos, para diagnosticar os problemas inclinados e comportamentais em crianças. É uma adição relativamente nova no campo da psicologia e, como tal, há uma série de avenidas emocionantes e interessantes abertos para aqueles que querem segui-lo como uma carreira.
A licenciatura em psicologia com especialização em psicologia escolar, juntamente com um ávido interesse em crianças é bom o suficiente para equipá-lo para uma carreira em psicologia escolar. Mas há também uma certa quantidade de formação necessária, antes de finalmente começar a lidar com as crianças. O treinamento e formação básica de ensino são, no entanto, específicas de cada país.
A psicóloga da escola trabalha com grupos de estudantes em uma escola criada e ajuda os alunos a lidar com seus problemas de comportamento e problemas de aprendizagem. Eles ainda ajudar as crianças com dificuldades de aprendizagem e outras coisas, que são uma parte inevitável do bandwagon acadêmico. Outra dimensão do trabalho do psicólogo escolar, está trabalhando em conjunto com os professores e pais, e treiná-los a lidar melhor com as crianças em situações problemáticas.
Uma carreira em Psicologia Escolar
Normalmente, existem cinco áreas em que um indivíduo pode trabalhar como psicólogo da escola, e estas são grandes áreas (como na escola e psicologia clínica), porque não há bem definidos perfis profissionais. Assim, não pode haver uma enumeração dos perfis independentes associados à psicologia escolar, mas o seguinte é que uma carreira em psicologia escolar implica.
Consulta e Aconselhamento
Consulta envolve, principalmente, conversando com as crianças, orientá-los para resolver os seus problemas relacionados com a adaptação, e auxiliando na superação de dificuldades de aprendizagem, como dislexia, ansiedade escolar, ansiedade exame, adolescência e assim por diante. Isso tem que ser feito no nível de pais e professores, assim, como eles precisam saber o que a criança está enfrentando. Embora o aconselhamento, é importante para avançar as coisas em um ritmo que a criança está confortável. Dependendo da gravidade, as sessões de aconselhamento pode durar por um curto período de tempo, ou pode continuar durante um longo período de tempo.
Avaliação
Como as sessões de aconselhamento se desdobrar, a psicóloga da escola avalia e analisa a gravidade do problema. Depois de determinar que, a criança pode ser encaminhada para um psicólogo clínico, ou o psicólogo escolar pode levar alguns testes e avaliar seus resultados. Por exemplo, se na avaliação, o psicólogo conselheiro / escola encontra um jovem com tendências delinquentes, que vai exigir atenção imediata.
Intervenção
O psicólogo escolar tem de agir como o elo vital entre as crianças, pais, a diretora e os professores também. Assim, ele ou ela tem que intervir entre todos eles, nesses diferentes níveis. O psicólogo escolar tem de convencer o principal e as outras pessoas envolvidas, para entender o problema a criança está enfrentando. Ele também pode precisar intervir entre os pais ea criança, se houver um caso de um distúrbio psicológico na criança, devido a um ambiente familiar desagradável ou deprimente.
Prevenção
O diagnóstico precoce ea beliscar o problema pela raiz, pode impedir a criança de trauma psicológico ainda mais. Prevenção também pode ser interpretado como prevenção de problemas entre os pais ea criança e os pais e os professores, comunicando com eles sobre a criança, o mais cedo possível.
Pesquisa e Planejamento
Pesquisa e planejamento lida principalmente com a estudar o assunto em profundidade e, possivelmente, chegando com novos conceitos para resolver os problemas enfrentados pelas crianças. O planejamento pode ser feito sobre a forma de implementar essas idéias e se um psicólogo escolar está lidando com um caso, as sessões eo tratamento pode ser planejado. Em outros casos, pode simplesmente se concentrar no planejamento, pesquisa e execução da estratégia em um caso, enquanto não haveria outro indivíduo realmente aconselhar e realizar o plano.
Estas são as áreas em que uma pessoa com uma licenciatura em psicologia escolar ou psicologia clínica pode funcionar. Como esses dois são sobrepostos e não são definitivos, há menos casos de alguém neste campo que está sendo rotulado ou designado um posto específico. Ela definitivamente não é uma caminhada de bolo para trabalhar em todos os níveis, ou seja, professor, aluno, diretor e os pais.
No entanto, uma carreira em psicologia escolar pode ser muito interessante, se você levá-lo no seu ritmo. Além disso, é uma opção de carreira perfeito para licenciados, como os salários são muito bons para começar com. Por exemplo, o salário médio anual para um psicólogo da escola primária ou secundária, é de cerca de $ 55.000 para $ 60.000 e pode aumentar, dependendo seu calibre e desempenho. Finalmente, você pode mandar fazer bem se você tem uma criança escondida dentro de você, que está morrendo de vontade de sair!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário