quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Níveis baixos de vitamina D


Você deve ter aprendido na escola que a vitamina D é a única vitamina que é formado quando a pele é exposta aos raios ultravioleta do sol. As duas principais formas de a gordura solúvel vitamina D são as vitaminas D2 e ​​D3. A vitamina D2 pode ser obtido a partir de plantas, enquanto D3 é obtido a partir de exposição aos raios solares e certos produtos alimentares. Antes de discutir em baixos níveis de vitamina D no sangue, vamos dar uma olhada em funções da vitamina D.

Funções da vitamina D

A vitamina D tem inúmeros benefícios, especialmente para sua pele. Funciona muito bem para problemas de pele como psoríase. A vitamina D promove o fornecimento de cálcio para ossos a partir de sangue e vice-versa. Ela fortalece o sistema imunológico, aumenta a atividade anti-tumoral, previne o raquitismo em crianças e osteomalácia em adultos. Também impede início da esclerose múltipla. Ela desempenha um papel importante no crescimento ósseo e remodelação óssea e também ajuda a manter a secreção da hormona paratiroideia a partir da glândula paratiróide. Ele ajuda a combater a depressão, câncer de próstata, câncer de mama, osteoporose, pressão alta, algumas doenças cardiovasculares, a atividade de fagocitose. É um poderoso antioxidante e anti-cancerígeno. Ela ajuda a manter os níveis de glicose no sangue. Ela ajuda a manter o cálcio normal e os níveis de fósforo no sangue, que por sua vez, ajudar a construir ossos fortes, dentes e unhas. Olhando para várias funções da vitamina D, pode-se facilmente compreender como baixos níveis de vitamina D pode ser prejudicial à saúde.

Baixos níveis de vitamina D sintomas

Graves sintomas de deficiência de vitamina D incluem:

* Os pernas arqueadas (às vezes armas também) em crianças

* Osteomalacia em adultos em que a dor crônica em ossos, músculos enfraquecidos, algumas deformidades físicas são notados.

Às vezes, os baixos níveis de vitamina D são sutis e só pode ser detectada através de exame de sangue. Os sintomas são:

* Os Resfriados e gripes

* Doenças periodontais e cáries.

Depressão e tristeza

* A pressão arterial elevada

* Osteoporose

* Pulmão, mama, ovário, cólon câncer

* Asma

* A esclerose múltipla

* Diabetes tipo 2

Apesar de todas as doenças acima mencionadas pode ser causada devido a algumas outras razões também, deficiência de vitamina D é um dos factores de risco para estas doenças. Vamos ver o que leva a baixos níveis de vitamina D no sangue.

Baixos níveis de vitamina D provoca

* A falta de exposição à luz solar

* Deficiência de vitamina D na dieta

* Alguns condições físicas como a cor da pele e da quantidade de gordura corporal determinar os níveis de vitamina D no organismo.

* Devido à disfunção dos rins, menos vitamina D será convertido para sua forma ativa.

* Não pode haver problema da absorção da vitamina D a partir do tracto gastrointestinal.

* O uso excessivo de esteróides como medicamentos anti-inflamatórios podem reduzir a absorção de cálcio e prejudicar o metabolismo da vitamina D.

* Efeitos de algumas doenças como a doença de fibrose cística ou doença de Crohn (colite) que afectem a capacidade de absorção de gordura do corpo, ou que causa diarreia e um aumento na excreção de grande quantidade de vitaminas.

Baixo nível de vitamina D Tratamento Níveis

Os níveis de vitamina D pode ser levantado por

* Consumo de suplementos de vitamina D ou pílulas

* Manter o peso correcto pode resultar em menos gordura. Se a vitamina D define profunda nos tecidos de gordura, o corpo não pode usá-lo efetivamente.

* O aumento do fornecimento de sais minerais.

* Evitar gorduras ruins. Aumento dos níveis de poli e mono-ácidos graxos insaturados em sua dieta pode afetar a ligação da vitamina D.

* Manter o fígado e no intestino, rim saudável. Melhorar a saúde digestiva e evitar o álcool, cafeína, tabaco, açúcar pode ajudar a elevar os níveis de vitamina D.

* Seguir uma dieta equilibrada que inclua alimentos ricos em vitamina D. Para isso, você pode necessitar de uma lista acessível de boas fontes de vitamina D. Por exemplo, leite, suco de laranja, algumas bebidas de soja enriquecidos, truta cozida, atum, salmão, enguia ou a cavala, a carne de fígado de ovo, são algumas das boas fontes de vitamina D.

Como visto acima, a obesidade, a falta de exposição à luz solar devido ao uso excessivo de roupas, óculos de sol e veículos e sedentarismo levando a mais tempo gasto em casas e escritórios fechados, parecem ser as principais causas de baixos níveis de vitamina D. Como a vitamina D auxilia na absorção de cálcio, deficiência de vitamina D pode causar deficiência de cálcio. Novos relatórios de pesquisa sobre a vitamina D dizem que baixos níveis de vitamina D é um problema muito comum que tem um monte de consequências graves de que estamos apenas começando a entender. Ao mesmo tempo, deve também ser notado que a vitamina d sobredosagem ou exposição excessiva à luz solar crónica aumenta o risco de cancro da pele. Assim, tendo dose adequada de vitamina D, sob a orientação de seu médico é essencial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário